quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Sonho de liberdade.

Sonhei que estava ao seu lado, olhando para o céu e gritando a letra de um hino espiritual dos negros norte-americanos sobre a liberdade.
O sonho foi muito significativo, pois graças a Deus sou um homem livre:
Livre para amar e ser amado;
Livre para fazer planos e alimentar sonhos;
Livre para ser o que sou, sem medo de não ser querido assim;
Livre para fazer você feliz e ser feliz ao seu lado;
Livre para andar com você sem medo de ser julgado pelas pessoas;
Livre para demonstrar meus sentimentos e conhecer os seus.
O sonho da noite acabou, mas ele continua vivo dentro de mim. E a cada dia ele se torna mais real.
Gostaria de poder correr pelas ruas repetindo a letra daquele hino espiritual, mas isso não é possível.
Mas mesmo assim, deixo a letra dele para você, que faz parte do meu sonho de liberdade:
LIVRES AFINAL, FINALMENTE, LIVRES!
GRAÇAS AO DEUS TODO PODEROSO, FINALMENTE NÓS SOMOS LIVRES!

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Profissão: professora!


Quem diria que aquela menininha do sítio iria se tornar uma professora?
Quem diria que aquela jovem, que começou a trabalhar tão cedo iria se tornar uma professora?
Quem diria que aquela mãe dedicada iria se tornar uma professora?
Sei que muitos não acreditaram em você.
Sei que muitos pensaram que você não teria competência para chegar aonde chegou.
Mas você não apenas chegou, mas também mostrou a todos que duvidaram o quanto vale à pena lutar para se conquistar um sonho.
Afinal, você só precisava do diploma, pois sempre foi professora:
Ensinou como é possível vencer, vindo de um lar humilde, no sítio. Lá não havia muito conforto, mas havia o amor, que é a base de sua vida.
Ensinou como é possível cuidar sozinha de um filho e fazê-lo se tornar um homem de valor;
Ensinou como é possível refazer a vida, mesmo diante de muitas lutas;
E continua ensinando a todos o quanto Deus é bom, provando através de sua vida que Ele sempre abre portas quando todos pensam que não há mais saídas.
Professora você sempre foi.
Faltava o diploma, para calar boca dos que não acreditaram em você.
Agora você o tem.
Continue sendo esta professora que ensina com a vida.
E continue espalhando esta felicidade que está no seu coração.
Afinal, professora, você é uma mestra na arte de superar desafios e vencer obstáculos.
Parabéns!

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Um pedaço de papel

Um longo dia de trabalho;
Uma aula chata na faculdade;
Um ônibus que não chegava nunca.
Cheguei em casa cansado.
Só queria saber de tomar um banho e dormir.
Abro o portão e encontro um papel na escada.
Nele, apenas uma pequena frase:
“Eu te amo”.
Quanta alegria um simples papel pode conter.
A canseira passou;
Meu coração disparou;
A gratidão inundou meu ser.
Obrigado por ser tão especial.
Obrigado por seu carinho e atenção.
Obrigado por seu amor.
O que lhe responder?
O mesmo que está escrito naquele papel:
Amo muito você!

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Doces tardes de domingo!



Quantas tardes de domingo foram para mim motivo de tristeza e dor.
Aonde ir?
Com quem conversar?
Esperava o telefone tocar, mas ele ficava mudo.
Esperava a campainha tocar, mas ela estava sempre quieta.
Nada tinha além do sofá, onde sentava esperando o tempo passar.
Tempo...como ele era longo.
O relógio parecia estar parado.
Tardes tristes, sem esperança.
Longo tempo, de uma espera que parecia não ter fim.
Mas agora tudo mudou.
Domingo à tarde é dia de passear, de fazer visitas, de rir e brincar.
É dia de sentar no sofá para ver TV, mas não mais sozinho.
Você está ao meu lado.
Posso ouvir sua voz, posso sentir seu carinho.
A alegria veio como nunca antes.
O tempo agora passa rápido demais.
Quando se percebe, é hora de ir embora.
Mas há algo bom nisso, pois se o tempo ao seu lado passa rápido,
É porque a esperança se tornou realidade...
E a felicidade veio para ficar.
(24/08/2011)

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Ter você

Ter você é viver um sonho real, é atingir o inatingível.
Ter você é estar o tempo todo pensando no momento de um novo encontro, para poder abraçá-la e beijá-la com muito carinho.
Ter você é viver a alegria de olhar nos seus olhos e ver a ternura que me dedica. É ver a simplicidade de seu coração e a maturidade de seus sentimentos.
Ter você é reconhecer que é possível ser feliz de verdade, lutar por sonhos reais e alcançar a vitória que se pensava nunca atingir
Ter você é espantar o medo da solidão, as lembranças de dor do passado, para viver intensamente cada segundo de uma nova vida.
Ter você é amar com amor singelo, é sorrir para a vida que renasce, é crer em novas conquistas e novos ideais.
Ter você é ser grato a Deus todos os dias, pelo grande presente que Ele me deu.
Amo muito você!

domingo, 24 de julho de 2011

O fim do mundo...

Se eu soubesse que o mundo iria terminar daqui a 30 minutos, agradeceria a Deus por todos os instantes que vivi ao seu lado, por todas as palavras ditas e por todos os sorrisos repartidos entre nós.
Quando faltassem 25 minutos, ficaria ao seu lado para aproveitar cada segundo intensamente, sentindo seu amor e dando-lhe o meu.
Com apenas 20 minutos de existência, olharia nos seus lindos olhos para sentir mais uma vez a pureza do seu coração.
Quando chegassem os 15 minutos, passaria a acariciar seus cabelos, sentindo seu cheiro e lembrando o quanto eu fui feliz com você.
Com apenas 10 minutos, seguraria suas mãos macias e passaria a agradecer por todo carinho e ternura que você me deu.
Quando faltassem apenas 5 minutos, tomaria você nos meus braços para lhe dar segurança e ajudar a vencer todo medo.
 No último minuto, eu lhe daria um beijo que expressasse todo meu amor e alegria por ter amado você. E depois, falaria baixinho nos seus ouvidos:
Eu amo você! Eu amo você! Eu amo você! Eu amo você! Eu amo você! Eu amo você! Eu amo você! Eu amo você!
E assim, quando o relógio da vida chegasse ao último segundo, entraríamos juntos no paraíso, para vivermos eternamente nosso amor.

Saudade


Dura coisa é sentir saudade.
Saudade significa distância, tempo e vontade não realizada.
Ela fere o coração, que não pode ter o que tanto quer.
Maltrata a pessoa com as lembranças do tempo passado.
Saudade: ruim de lado e boa de outro.
Só se tem saudade quando se tem a certeza de que foi feliz.
Só se tem saudade quando se sabe que foi amado.
A saudade fere, mas alegra, pois representa a esperança de estar novamente junto, lado a lado.
Sinto saudade sua, pois sei que sou amado;
Sinto saudade sua, mas sei que vai voltar para mim.
E com você ao meu lado, a saudade vai se transformar em alegria e esperança de uma vida muito mais feliz.
Amo você.
(Lindinha no Rio e Poeta em Bariri...sete dias de saudade)

quarta-feira, 20 de julho de 2011

A luz no fim do túnel.



Sem entender os porquês, entramos em um túnel escuro e longo.
As vozes que chegavam até nós diziam que o fim havia chegado.
Quanto tempo de dor e sofrimento;
Quanto tempo de solidão;
Quanto tempo de dúvidas.
Dentro do túnel do abandono, as esperanças quase se acabam, as forças se dissipam e o medo de não haver uma saída domina os corações.
Mas uma luz começou a brilhar.
O que ela significaria? O fim do túnel ou apenas mais uma ilusão.
Ao se aproximar dela, foi possível perceber que ela trazia esperança de que algo poderia mudar.
Perto da luz, o medo se foi, as forças se renovaram e renasceu a esperança da felicidade, felicidade esta conquistada com a sinceridade e a vontade de se chegar onde nunca antes se havia chegado.



sexta-feira, 15 de julho de 2011

Dois corações e um novo sonho.

O coração de Lindinha vivia triste. Seu mundo havia desmoronado, quando viu o fim de um sonho. Seus lindos olhos azuis não brilhavam como antes. O sorriso rareou. A vontade de viver ficou abalada.
As dúvidas eram grandes. Questionava os motivos de sofrer tanto, após tanta dedicação a alguém que não a quis.
O que fazer para mudar isso? Como voltar a ser feliz?
Linhinha não sabia o que fazer. Perdera a auto-estima. Não acreditava mais no seu potencial. Afundou-se nos estudos, pois assim ocuparia um pouco sua mente.
Num dia em que estava triste, Lindinha conversou com o Poeta, seu amigo. Desabafou, chorou e se foi. Mal sabia ela que o Poeta também carregava dentro de si os mesmos sentimentos e dores.
Lindinha e o Poeta começaram a conversar sempre. A afinidade entre eles aumentava, junto do medo de sofrerem novamente.
O Outono se foi.  Numa fria noite de inverno, Lindinha e Poeta buscaram num chocolate quente o alivio para o frio. O que eles não imaginavam é que encontrariam também o alivio para suas dores e frustrações.
Desta noite feliz, surgiu um poema, que quebrou o gelo do coração de Lindinha. Ela, tão tímida e acanhada, declarou com os lábios aquilo que seus olhos azuis não mais conseguiam esconder.
 Os corações de Lindinha e Poeta foram renovados.
A alegria voltou.
O amor floresceu.
E a vida passou a ter um novo sentido.

Um pôr do sol inesquecível (02/07/2011)



O sol vai se pondo no horizonte, e perto de mim, alguém o contempla.
O vermelho dos últimos raios solares ilumina seu rosto, tornando-o ainda mais bonito.
Seus olhos azuis brilham de ansiedade.
Seus lábios têm medo de falar o que os olhos já disseram.
O sol se põe...
Seus lábios se abrem...
Meu coração dispara.
Os sonhos de tanto tempo se realizam.
Ouço de seus lábios o que tanto desejei ouvir.
A noite chegou, e não conseguimos sair dali.
Quem dera o tempo parasse para podermos ficar ali para sempre, contemplando o pôr do sol e o nascimento de um grande amor.
Nunca imaginei que um simples pôr do sol pudesse revelar tantos segredos maravilhosos...

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Pequenas coisas...grandes significados. (Foi assim que tudo começou)

Uma noite de frio...
Um chocolate quente.
Uma boa companhia...
Um coração feliz.
Uma conversa amiga...
Uma experiência maravilhosa.
Um pequeno tempo...
Uma vivência de encanto.
Pequenas coisas...
Grandes significados.
Duas pessoas...
Duas histórias...
E uma grande amizade.
Dois corações sofridos...
Duas almas à espera de um novo amor...
A conversa seguiu...
O chocolate quente acabou...
O frio continuou...
E o amor nasceu!

Resposta da Lindinha (01/07/2011 - 01h30)

A correria...
A lembrança...
O sonho...
A saudade...
A dúvida...
O pouco tempo...
O telefonema...
As tentativas...
O procurar das palavras...
O tranpor no papel...
O carregar no bolso...
O momento da entrega...

Você é especial. E especial para mim.